32.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de novembro, 2024
spot_img

Com surto de Covid-19 interno, Hospital da Vida suspende visitas e torna obrigatório o uso da máscara

O uso de máscara de proteção facial voltou a ser obrigatório no Hospital da Vida, principal estabelecimento hospitalar da região sul de Mato Grosso do Sul. A informação foi divulgada pela TV Morena neste sábado (03).

De acordo com a emissora, houve um surto de Covid-19 na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) há alguns dias, sendo que pelo menos cinco pacientes testaram positivos para a doença. Na enfermeria, outros quatro também contraíram o vírus.

Por conta disso, a direção do Hospital da Vida determinou a suspensão por tempo indeterminado das visitas em todo o complexo. Uma nota contendo as informações da decisão foi enviada à Vigilância em Saúde da Secretaria Estadual de Saúde (SES) neste sábado.

Nesta semana, oito funcionários foram afastados por causa da infecção. O surto foi no início desta semana e no dia 30 a diretoria decidiu suspender as visitas e isolou os pacientes para evitar que o vírus se espalhasse mais pelo hospital.

A medida também levou em consideração o aumento de testes positivos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Separamos a enfermaria e tomamos algumas medidas de segurança. Temos dois quartos de isolamento na UTI. A enfermeira segue isolada para esses pacientes. Adotamos as medidas de segurança para proteger nossos pacientes e funcionários”, relatou a diretora Jociane Marques à TV Morena.

Conforme a informação, agora, a troca de acompanhantes será restrita de acordo com a necessidade avaliada pelo Supervisor de Assistência à Saúde, com orientações de acordo com as medicas de biossegurança da Unidade e os servidores da Fundação da Saúde com suspeita deverão procurar a Supervisão da Unidade para os devidos encaminhamentos.

Com relação ao atendimento para familiares dos pacientes internados, a direção disse que, nas UTls, o boletim médico será passado via telefone após as 15h, na Área Vermelha o médico plantonista passará o boletim aos familiares na recepção e nos demais setores o boletim será feito via formulário pelos especialistas.

Fale com a Redação