A seleção do Marrocos bateu, a pouco, o time da Espanha nos pênaltis, em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo de 2022, no inicio da tarde brasileira desta terça-feira (6). A seleção africana fez história ao chegar pela primeira vez nas quartas de final de um Campeonato do Mundo e ainda por cima de um grande seleção, que era até apontada como candidata ao titulo.
A partida em tempo regular dos 90 minutos não teve gols marcados, fazendo o primeiro jogo da Copa ir ao prolongamento. Mas, nem na prorrogação as seleções conseguiram abrir o placar.
Assim, a decisão foi para os pênaltis, e a Espanha perdeu todas as chances e Marrocos acertou três gols. E por fim, com este resultado, Marrocos segue em frente na Copa.
Resuminho do jogo
A primeira parte do jogo acabou sendo mais equilibrada do que o previsto. Em meia hora de jogo, a seleção espanhola tinha 229 passes bem sucedidos, mas poucas finalizações enquadradas ou lances de perigo junto ao gol de Bounou.
Já perto do minuto 45, a seleção marroquina começou a ameaçar o jogo dos espanhóis ao avançar no campo. A equipe de Luis Enrique acabou a primeira parte sem grandes lances.
O segundo parte não foi muito diferente. Espanha teve sempre a iniciativa, mas foi Marrocos que, através do contra-ataque, foi criando as melhores oportunidades. Até aos 90, muito aconteceu a meio do campo, mas o trabalho dos goleiros foi praticamente nulo.
Onze
Marrocos: Bounou; Mazraoui, Aguerd, Saiss, Hakimi; Amrabat, Amallah, Ounahi; Ziyech, En-Nesyri e Boufal.
Espanha: Unai Simón; Marcos Llorente, Rodri, Laporte, Jordi Alba; Gavi, Busquets, Pedri; Ferran Torres, Asensio e Dani Olmo.