15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de abril, 2025
spot_img

Ufólogo Ademar Gevaerd morre aos 60 anos

Uma das maiores referências em ufologia de todo o País e, porque não também do mundo, Ademar Gevaerd faleceu nesta sexta-feira (09) em Curitiba (PR), aos 60 anos, em decorrência de falência hepática e renal. O ufólogo era editor da Revista Ufo, considerada uma das mais antigas em circulação no mundo sobre sobre o assunto.

Ele foi internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer um acidente doméstico no dia 30 de novembro. Gevaerd morou em Campo Grande durante muitos anos até se mudar para o estado do Paraná em 2008.

Ele foi um dos responsáveis pelo estudo do lendário episódio ocorrido no Estádio Morenão no dia 6 de março de 1982, quando um objeto em forma de charuto com luzes em cada extremidade sobrevoou o local.

No Instagram, o perfil dele publicou uma nota sobre a morte. “Obrigado a todos pela força, orações, qualquer manifestação de fé em prol do Geva”, escreveu. Ele deixou a esposa, um filho e dois netos. Em 2015, a filha Daniela faleceu em um acidente de carro, em Campo Grande.

Fale com a Redação