Na emocionante disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo, a Croácia superou a surpreendente seleção de Marrocos por 2 a 1 neste sábado (17) e faturou a simbólica posição, coroando a geração liderada por Modric, que por sua vez deve ter disputado a sua última competição mundial pela camisa xadrez.
Os gols foram marcados por Gvardiol pelos croatas, sendo que no minuto seguinte Dari deixou tudo igual para os marroquinos. Mas Orsic voltou a colocar os croatas na frente em um bonito gol de peixinho.
Esse chute do Oršić merece ser visto por mais um ângulo. Que GOLAÇO! 🇭🇷⚽️ pic.twitter.com/y6j2AQBgRF
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2022
Empate relâmpago que fala? ⚡️
Com vocês, o gol de Dari por Marrocos! 🇲🇦⚽️ pic.twitter.com/gFUrMro4C4
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2022
Jogada ensaiada = GOLAÇO!
Gvardiol abriu o placar para a Croácia! 🇭🇷🙌
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2022
A Croácia se consolidou como uma das grandes forças do futebol. Ao longo de suas seis participações em Copas, ficaram por três vezes entre os quatro melhores. Já o Marrocos termina com a melhor campanha de uma seleção africana.
O técnico da seleção marroquina, Walid Regragui, se tornou o primeiro africano a chegar até as quartas e depois às semifinais de uma Copa. Os brasileiros Raphael Klaus e Neuza Back foram premiados por serem parte da equipe de arbitragem.
Tem medalha pro Brasil! Raphael Klaus e Neuza Back foram premiados por serem parte da equipe de arbitragem de Croácia e Marrocos pic.twitter.com/YtjABwZzL2
— Copa do Mundo FIFA 🏆 (@fifaworldcup_pt) December 17, 2022
No domingo (18), França e Argentina disputarão a grande final da Copa do Mundo do Qatar. O jogo será às 11 horas (MS) no Estádio Lusail. Em comum, as duas seleções buscam o tricampeonato e a promessa é de uma disputa emocionante do início ao fim, já que pode ser a última participação de Lionel Messi em mundiais.