Publicação extra do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (02) nomeou oito secretários-adjuntos e sete vices-diretores de autarquias, fundações e agências dentro da nova estrutura governamental de Mato Grosso do Sul, que desde o domingo (1º) está sob o comando do novo governador Eduardo Riedel.
Entre as nomeações estão alguns que já ocupavam a mesma função na gestão passada, ou seja, foram mantidos no posto por mais quatro anos, e também pessoas que faziam parte até mesmo como secretário estadual, porém, agora passam a ocupar funções, de certo modo, ‘menores’ ou menos midiática. Esse último é o caso do ex-secretário de Estado de Saúde, Flávio Britto, que a partir de agora é o secretário-adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil.
Já entre os que foram mantidos estão Édio Antonio Resende de Castro, desde 2019 é o adjunto da SED (Secretaria de Estado de Educação), a odontóloga Crhistinne Maymone, que permanecerá como adjunta da SES (Secretaria de Estado de Saúde), e Ary Carlos Barbosa, que segue como secretário-adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública).
Ja de novidade temos a Viviane Luiza da Silva como títular-adjunta da Setescd (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania), a Mirna Estela Arce Torres, secretária-adjunta da Seilog (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), e Marco Aurelio Santullo, que passa a ser o Diretor-Presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab).
Foram renovados também os nomes do diretor-presidente do Detran (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), Rudel Espíndola Trindade Junior, do diretor-presidente da Fundtur (Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul), Bruno Wendling, do diretor-presidente da IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal), Daniel de Barbosa Ingold, bem como o diretor-presidente do IMASUL (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges e do diretor-presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon.
Confira todas as nomeações:
Flavio da Costa Britto Neto – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado da Casa Civil (CCA-00)
Lauri Luiz Kener – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Fazenda (CCA-00)
Édio Antonio Resende de Castro – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Educação (CCA-00)
Crhistinne Cavalheiro Maymone Gonçalves – Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Saúde (CCA-00)
Ary Carlos Barbosa – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (CCA-00)
Viviane Luiza da Silva – Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania (CCA-00)
Mirna Estela Arce Torres – Secretária Adjunta da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (CCA-00)
Ademar Silva Júnior – Secretário Adjunto da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (CCA-00)
Marco Aurélio Santulho – Diretor-Presidente da Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (CCA-01)
Rudel Espíndola Trindade – Diretor-Presidente do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Su (CCA-01)
Bruno Wendiling – Diretor-Presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (CCA-02)
Daniel de Barbosa Ingold – Diretor-Presidente da Agência Estadual de Defesa Sanitária, Animal e Vegetal, em conformidade (CCA-02)
André Borges Barros de Araújo – Diretor-Presidente do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (CCA-04)
Mauro Azambuja Rondon – Diretor-Presidente da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos – (CCA-01)
Maria do Carmo Avesani Lopez – Diretora-Presidente da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (CCA-01)