30.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil

Grupo de centenas de manifestantes golpistas apoiadores do ex-presidente Bolsonaro acabam de invadir o Congresso Nacional, em Brasília. A ação em continuidade dos atos democráticos iniciados no inicio de novembro de 2022, contra a eleição legitima e posse do presidente Lula, que ocorreu a uma semana, dia 1 de janeiro. Acompanhe e veja os vídeos abaixo já produzidos. Todos os vídeos são de circulação nas redes sociais.

Neste domingo (8), já vinha sendo anunciado e autoridades não agiram com total agilidade e o ato se concretizou na tarde de hoje. As forças de segurança permitiram que uma marcha que saiu do acampamento golpista no QG do Exército descesse pela Esplanada dos Ministérios e chegasse ao Congresso Nacional.

Neste momento, alguns policiais tentaram impedir a invasão do prédio com bombas de gás lacrimogênio e e efeito moral, mas não tiveram sucesso e recuaram. Os golpistas seguem para a Praça dos Três Poderes e também tentam invadir o Palácio do Planalto e o Supremo Tribunal Federal.

Os golpistas, que temos que lembrar que são Bolsonaristas radicais, invadiram o Congresso Nacional, neste domingo, após entrar em confronto com a Polícia Militar na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, Os participantes, que se dizem pacíficos e da “tradicional família brasileira” e patriotas, mas de atos antidemocráticos, estavam com pedaços de paus e pedras.

QUEBRA QUEBRA E DESTRUIÇÃO PATRIMONIO PÚBLICO

Os criminosos invadiram a área de contenção que cercava o Congresso Nacional e entraram na Casa. Imagens do local mostram que até um veículo da Força Nacional caiu no espelho d’água do monumento.

No local, há pontos com fumaça. Além disso, vidraças dos monumento foram quebradas e prédios estão sendo vandalizados e quebrados.

O ex-ministro da Justiça e atual secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, disse que determinou que o setor de operações da pasta tome “providências imediatas para o restabelecimento da ordem no centro de Brasília. “Cenas lamentáveis agora na Esplanada dos Ministérios”, afirmou.

Força Nacional está no Congresso — Foto: Reprodução
Força Nacional está no Congresso — Foto: Reprodução

Seguem os vídeos

PS: Todos os vídeos são de circulação nas redes sociais.

Fale com a Redação