Os atos de terrorismo em Brasília, já foram condenados pelos deputados governistas em nível Nacional, como noticiamos parte na matéria anterior. Os parlamentares de Mato Grosso do Sul, também manifestaram perplexidade e repúdio, como Camila Jara (PT) e Pedro Kemp (PT), que usaram as redes sociais para lamentar a invasão ao Congresso, STF (Supremo Tribunal Federal) e no Palácio do Planalto, por bolsonaristas radicais na tarde deste domingo (8).
Infelizmente os deputados bolsonaristas eleitos, apesar de todas as imagens e repercussão que jpa devem estar correndo o Mundo, não condenaram nada e ‘preferem’ tempo para se informar. O deputado bolsonarista, Rafael Tavares (PRTB), disse que viu a notícia agora e prefere aguardar informações. O deputado Marcos Pollon (PL) também foi procurado, mas ainda não retornou as mensagens, conforme adiantou o jormalista Wendel Reis, do Blog Investiga MS.
“Manifestações antidemocráticas não podem ser toleradas. Esses golpistas têm que aprender a respeitar as regras da democracia. Que a Constituição seja respeitada.Fascistas e criminosos pedindo ditadura militar e o fim da democracia. A eles o rigor da lei. Ditadura nunca mais! Democracia sempre”, postou o deputado Kemp.
A deputada federal Camila Jara está em Brasília e também cobrou providência. “URGENTE: terroristas bolsonaristas invadem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF.Isso é crime contra a democracia e deve ser reprimido imediatamente. Estou em Brasília acompanhando de perto e logo mais trago mais informações”, postou Camila Jara.
Golpe pede intervenção federal, diz Trad
O deputado federal Fábio Trad (PSD) suspeita que há uma tentativa de golpe de estado com as invasões e depredações dos prédios dos três Poderes Nacional.
“Acho que é uma tentativa de golpe de estado articulado por setores econômicos e políticos. E que contam com, no mínimo, a conivência das polícias do DF. Defendo a intervenção federal no DF e investigação rigorosa do comportamento do governador e do secretário de segurança”, avaliou Fábio Trad.
Ex-bolsonarista
A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), eleita com o apoio dos bolsonaristas reagiu incrédula nas redes sociais. “É sério isso? Congresso Nacional agora!”, espantou-se a parlamentar.
Soraya que abandonou o governo de Jair Bolsonaro e mesmo o campo Bolsonarista, da extrema direita, já a algum tempo, foi dura e quer providencias dentro da Lei Nacional que pune tipos de atos “terrorista do tipo”
Soraya defendeu o uso de lei, contra os seguidores do ex-presidente. “Lei 14.197/21, sancionada até por Bolsonaro, trata dos crimes contra o Estado Democrático de Direito. Rigor e punição é isto, a Lei”, sugeriu a parlamentar.
Matérias anterior
Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil
Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília