33.8 C
Campo Grande
domingo, 29 de setembro, 2024
spot_img

Parlamentares de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília

Os atos de terrorismo em Brasília, já foram condenados pelos deputados governistas em nível Nacional, como noticiamos parte na matéria anterior. Os parlamentares de Mato Grosso do Sul, também manifestaram perplexidade e repúdio, como Camila Jara (PT) e Pedro Kemp (PT), que usaram as redes sociais para lamentar a invasão ao Congresso, STF (Supremo Tribunal Federal) e no Palácio do Planalto, por bolsonaristas radicais na tarde deste domingo (8).

Infelizmente os deputados bolsonaristas eleitos, apesar de todas as imagens e repercussão que jpa devem estar correndo o Mundo, não condenaram nada e ‘preferem’ tempo para se informar. O deputado bolsonarista, Rafael Tavares (PRTB), disse que viu a notícia agora e prefere aguardar informações. O deputado Marcos Pollon (PL) também foi procurado, mas ainda não retornou as mensagens, conforme adiantou o jormalista Wendel Reis, do Blog Investiga MS.

“Manifestações antidemocráticas não podem ser toleradas. Esses golpistas têm que aprender a respeitar as regras da democracia. Que a Constituição seja respeitada.Fascistas e criminosos pedindo ditadura militar e o fim da democracia. A eles o rigor da lei. Ditadura nunca mais! Democracia sempre”, postou o deputado Kemp.

A deputada federal Camila Jara está em Brasília e também cobrou providência. “URGENTE: terroristas bolsonaristas invadem o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o STF.Isso é crime contra a democracia e deve ser reprimido imediatamente. Estou em Brasília acompanhando de perto e logo mais trago mais informações”, postou Camila Jara.

Golpe pede intervenção federal, diz Trad

O deputado federal Fábio Trad (PSD) suspeita que há uma tentativa de golpe de estado com as invasões e depredações dos prédios dos três Poderes Nacional.

“Acho que é uma tentativa de golpe de estado articulado por setores econômicos e políticos. E que contam com, no mínimo, a conivência das polícias do DF. Defendo a intervenção federal no DF e investigação rigorosa do comportamento do governador e do secretário de segurança”, avaliou Fábio Trad.

Ex-bolsonarista

A senadora Soraya Thronicke (União Brasil), eleita com o apoio dos bolsonaristas reagiu incrédula nas redes sociais. “É sério isso? Congresso Nacional agora!”, espantou-se a parlamentar.

Soraya que abandonou o governo de Jair Bolsonaro e mesmo o campo Bolsonarista, da extrema direita, já a algum tempo, foi dura e quer providencias dentro da Lei Nacional que pune tipos de atos “terrorista do tipo”

Soraya defendeu o uso de lei, contra os seguidores do ex-presidente. “Lei 14.197/21, sancionada até por Bolsonaro, trata dos crimes contra o Estado Democrático de Direito. Rigor e punição é isto, a Lei”, sugeriu a parlamentar.

Matérias anterior

Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil

Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília

Parlamentares de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília

Fale com a Redação