A senadora Soraya Thronicke (União), que já se manifestou pedindo rigor da lei contra golpista, como o Enfoque MS noticiou, agora informou, via rede social, que pedirá uma abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar atos antidemocráticos no Brasil, como foco ou principalmente quanto aos atos terroristas que ocorrem neste domingo (8) em Brasília.
“Minha assessoria já entrou em campo para escrever o pedido de abertura de CPI dos Atos Antidemocráticos. A democracia aceita tudo, menos que acabem com ela”, postou a senadora de Mato Grosso do Sul, que iniciou mandato sendo eleita por este lado bolsonarista, mas abandonou o lado, sendo até candidata a Presidência em 2022, contra Jair Bolsonaro.
Outros senadores
O senador Nelsinho Trad (PSD), apoiador de Jair Bolsonaro, repudiou os atos. “Repudio os ataques feitos, hoje, aos Três Poderes. Isso não é democracia. Independente de posicionamento político, são inadmissíveis as cenas a que assistimos em Brasília. Atos que extrapolam a razoabilidade”.
A senadora eleita, Tereza Cristina (PP), apoiadora de Bolsonaro, ainda não se manifestou sobre os atos terroristas.
Matérias anterior
Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília
Deputados de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília
Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil
Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília