O Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT) decretou, a pouco, no fim da tarde deste domingo (8) intervenção federal na segurança pública do Distrito Federal para manter a ordem após a invasão de golpistas, radicais bolsonaristas, agora terrorista, aos prédios do três Poderes Nacional: Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF).
Veja abaixo o documento oficial, do decreto que entra em vigor imediatamente hoje, vai vigorar até 31 de janeiro, foi assinado por Lula e anunciado na cidade de Araraquara, interior de São Paulo. O presidente tinha ido hoje ao município, para avaliar estragos causados pelas chuvas no município.
Lula foi duro e incisivo contra o ato antidemocrático e terrorista na capital do Pais. Ele citou vários atos negativos e indiretamente culpou o governo do DF, que é responsável pela administração-governo do Distrito Federal. E Lula foi direto ao dizer que terroristas serão encontrados e punidos. “Vão encontrar todos os responsáveis, terroristas, serão punidos com rigor, para darmos exemplo e que isto que nunca havia acontecido na historia do Pais, nunca mais aconteça”, discursou Lula.
Leia a íntegra do decreto:
Matérias anterior
Forças de segurança conseguem desocupar rampa do Planalto e fazem prisões
Senadora Soraya de MS vai pedir CPI dos atos antidemocráticos
Golpistas de MS estão entre invasores das sedes dos três Poderes em Brasília
Deputados de MS pedem rigor da lei contra golpista que invadiram Brasília
Vídeos: Golpistas invadem Congresso Nacional em continuidade dos atos antidemocráticos no Brasil
Congresso, STF e Planalto: Golpista já terroristas invadem todas as sedes dos Poderes em Brasília