26.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Após 2 anos sem carnaval, blocos da Capital esperam 60 mil foliões

Após 2 anos sem a tradicional festa de carnaval por conta da pandemia, os famosos blocos de ruas prometem animar a Capital. Pelo menos 60 mil foliões são esperados para os eventos este ano, que terão início no dia 10 de fevereiro e seguem até dia 21, com atrações de 12 blocos que se apresentam em diferentes locais da cidade.

A secretária de Cultura, Mara Bethânia Gurgel, reuniu nesta semana, em seu gabinete, os organizadores dos blocos carnavalescos e, junto com a Agetran e a Polícia Militar, começaram a organizar como será a festa deste ano.

Após 2 anos sem carnaval, blocos da Capital esperam 60 mil foliões

“Hoje reconhecemos que Campo Grande tem os maiores blocos de ruas de carnaval do estado de Mato Grosso do Sul. E, como poder público é importante apoiá-los, mas queremos que aconteça de forma organizada e sustentável, garantindo a diversão, segurança, cuidados ao patrimônio público, entre outros detalhes que vão assegurar que a folia aconteça da melhor forma possível. Enfim, vamos fazer um alinhamento com diversos órgãos do poder público para garantir um carnaval com muita alegria e segurança para todos os campo-grandense. É importante ressaltar que o carnaval colabora para o fluxo turístico, gera renda , movimenta a economia e cria oportunidades principalmente aos pequenos empreendedores” disse Mara Bethânia.

Durante a reunião, na sede da Sectur, alguns dos principais blocos revelaram a expectativa de público durante os dias chegando a mais de 20 mil pessoas nos blocos “Cordão Valu” e “Capivara Blasé”, uns dos mais tradicionais do carnaval campo-grandense.

Outros como Bonde das Sereias, As Depravadas, Evoé Baco, Calcinha Molhada, Farofolia, Bloco do Reggae, Subaqueira e Farofa com Dendê também participaram da reunião e somaram a expectativa de cerca de 40 mil pessoas.

O produtor cultural e um dos fundadores do bloco “Bonde das Sereias”, Fábio Jara, destacou a importância desse apoio da Prefeitura para a realização da festa. “Nós fundamos o bloco em 2017 e de lá pra cá conseguimos, além da diversão, emitir mensagens de conscientização envolvendo temas sociais e fazendo campanhas dentro do bloco, buscando diversão e política. Para que isso aconteça, o apoio da Prefeitura é fundamental para todos nós”, conclui.

Os blocos vão se apresentar na Praça dos Imigrantes, Bar do Zé (Rua Barão do Rio Branco), Praça Aquidauana, Rua Laguna (Orla Morena), Esplanada Ferroviária, Praça Cuiabá, entre outros locais, que serão divulgados em breve com a programação completa.

Fale com a Redação