23.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Quadrilha usava drones para arremessar drogas dentro de presídio em Três Lagoas

Uma quadrilha foi presa pela Polícia Civil de Três Lagoas na sexta-feira (03) por usar drones para arremessar drogas para dentro de um presídio. Ao todo, quatro pessoas foram alvos de mandados de prisão e de busca e apreensão dentro da Operação Mavic, que foi deflagrada também em Campo Grande.

A investigação pontuou que três foram presos em Três Lagoas como sendo os responsáveis pelos arremessos dos entorpecentes e um quarto integrante do grupo foi preso em Campo Grande, sendo este o financiador do esquema criminoso.

O esquema foi descoberto há três meses, quando policiais da 3ª Delegacia de Polícia de Três Lagoas prenderam, em flagrante, V.B.M.P., 29 anos, que teria vindo de São Paulo para pilotar os drones. Na ocasião, com ele foram apreendidos 6 kg de maconha já fracionados para serem arremessados para a Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas.

Na operação de ontem, foram apreendidos uma arma de fogo calibre 22 e 6 munições intactas, uma caixa de drone e celulares utilizados para pilotar os aparelhos. Ainda segundo a polícia, todos os presos já têm passagem por tráfico de drogas, um deles tem ainda registro por participação em tribunal do crime ocorrido em Três Lagoas.

Fale com a Redação