31/12/2014 12h30
50 anos da TV Morena, um ano depois
Campo Grande News
PRIMOS POBRES – A ótima série ‘Tesouros Daqui’, da TV Morena, mostrou que turismo do Estado não adormece no eixo Corumbá-Bonito. Com a segunda maior Bacia Hidrográfica nacional, municípios como Coxim, Pedro Gomes, Alcinópolis e outros deveriam receber maior atenção por parte de entidades ligadas ao setor.
O CARO SAI BARATO – O trabalho da equipe (Cláudia Gaigher – Textos – Neiba Ota – Produção – Rose Borges – Edição de Imagens – Arte de Bruna Motta – Chico Gomes – Repórter cinematográfico) colocou na tela lugares exuberantes, de fácil acesso e atrações que não pesam no bolso do turista.
51 DE UMA BOA IDEIA – Drama, comédia, notícias do cotidiano e realidade do dia a dia de sul-mato-grossenses. Resumo do que a TV Morena proporciona aos habitantes de terras guaicuru. Sete de setembro de 1964 é a data da primeira transmissão da emissora que, oficialmente, comemora meio século neste ano de 2015. Salve Eduardo Elias.
QUEM PARTE – “Após 31 anos, estou deixando Campo Grande no próximo dia dois. É um novo projeto e começando tudo de novo com quase 60 anos. Aqui constitui família e é por ela que luto todo dia. Levarei na bagagem muitas amizades e conhecimento profissional. O meu telefone será o mesmo o meu face e e-mail também. Quero desejar a todos um feliz Ano Novo e que seja o nosso ano”. (Francisco Baccaro)
RIDES AGAIN – Notícia do front. Nélio Brandão, depois de período de estaleiro, volta com tudo no papel de repórter investigativo –juntamente com Lygia Sabka-, na TV Morena. É esperar para ver reais novidades nas pautas dos informativos da emissora.
É O SOM – Elson Pinheiro assume comando do ‘Tribuna Livre’, na FM Capital, nesta semana. Noticioso segue na mesma trilha do ‘música e notícia’ na atual paradeira de final de ano dos informativos escritos, falados e televisados.
DE GREGO – No ‘360 Graus da Notícia’, na Cultura AM, cronista esportivo fez resumo responsável sobre transferências de responsabilidades de bens públicos do Estado para municípios. Foi bem.
CORTA PRA ELE – Marcelo Rezende volta, em fevereiro, com seu ‘Corta Pra Mim’ prometendo sair do ‘mais do mesmo’. “Da mesma maneira que o ‘Cidade Alerta’ se transformou em alguma coisa a mais do que simplesmente o noticiário policial, agora também há o propósito de agregar ao novo projeto o que possa ser diferente àquilo que o público se acostumou a assistir”, raciocina Flávio Ricco, do Uol.
BICO FECHADO – Rachel Sheherazade já perdeu a esperança de ganhar seu próprio programa no SBT. O assunto foi praticamente esquecido pela direção da casa, que demonstra até não gostar e se irritar quando alguém volta a tocar no assunto.
CONCORRÊNCIA DESLEAL – Diretoria da rede Record resolveu colocar Roberto Justus, aos domingos, meia-noite, para concorrer com Marília Gabriela, no SBT. Saia justa para o empresário-apresentador que, de longe, perde em tarimba e capacidade da loira jornalista.