A semana começa violenta no ambiente escolar brasileiro com tipo de atentado, que feriu ao menos quatro pessoas, na manhã desta segunda-feira (27).O caso foi tratado como um ‘incidente violento’ na Escola Estadual Thomazia Montoro, localizada na Vila Sônia, em São Paulo. De acordo com a Polícia Militar, três professoras e um aluno foram esfaqueados dentro da instituição.
Segundo o portal G1, o agressor foi identificado como um estudante de 13 anos e foi contido pelos policiais. Inicialmente, a PM havia informado que dois alunos haviam sido atingidos, mas posteriormente foi esclarecido que apenas um deles foi ferido, sofrendo um corte no braço e sendo levado a um hospital próximo.
O outro aluno que estava presente no momento do incidente foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos aparentes.
As professoras feridas foram encaminhadas para hospitais da região. Uma delas foi levada para o Hospital das Clínicas, enquanto a outra foi levada para o Hospital Bandeirantes. Infelizmente, a terceira professora sofreu uma parada cardiorrespiratória e precisou ser socorrida pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar.
Secretaria
A Secretaria Estadual da Educação emitiu uma nota informando que está apurando o caso. O secretário estadual da Educação, Renato Feder, também esteve presente no local por volta das 9h para acompanhar a situação.