O espaço de ‘cidade temática’ nos altos da Avenida Afonso, ganhará já nesta semana, a partir de sexta-feira (31), como foi anunciado a dias, um novo projeto, a ‘Cidade da Páscoa’, que chega como novidade de evento da data/período sócio religioso em Campo Grande. Assim, para quem estava com saudades de entretenimento no espaço, mais conhecido e que já a 13 anos acontece a Cidade do Natal, já pode começar a contagem regressiva para curtir novamente a área, com lazer e cultura. Desta vez, o papai noel passa o bastão e abre o espaço para o ‘coelhinho da Páscoa’, com festança popular, e, ao personagem maior da data sacra, Jesus Cristo, que pela Igreja Católica, se instituiu a ‘Semana Santa’, com triunfo, queda e morte do filho de Deus e sua ressurreição, na Páscoa divina, que será ressaltada nos dias de eventos.
Assim, a Prefeitura pensou no espaço para criar uma nova festa ou ponto de encontro em junção da data religiosa com festividade sócio comercial, como ocorre no Natal. Foi preparando e está sendo reformulado o local para grande festa a receber público de todas as idades. A abertura será daqui a três dias (31/03), a partir das 18h30, seguindo até o dia 9 de abril, contando com ações programadas em passeio do City Tour, Parada temática da Páscoa, celebrações religiosas, culminando com encenação da paixão de Cristo, na sexta-feira santa (feriado). Bem como, a ‘Cidade da Páscoa’ terá decoração temática, foodtrucks, espetáculo da Paixão de Cristo, Missa de Ramos, Mesa da Santa Ceia, Toca do Coelho, com caca aos ovos, oficinas de ovos de páscoa, brinquedos gratuitos e outros atrativos.
O evento da “Páscoa da Família”, com exceção do dia 7, feriado da Sexta-Feira Santa, tendo a apresentação teatral da Paixão de Cristo, as atividades de lazer não serão realizada. Mas, a Parada da Páscoa nos demais dias, vai acontecer todos os dias, assim como a brincadeira da caça aos ovos. Além disso, a prefeitura já definiu os shows regionais que vão garantir o entretenimento de quem for até o local durante os dez dias de evento.
Música – Conforme programação já divulgada, se apresentam entre os 10 dias da Cidade da Páscoa, os grupos Sampri (1º de abril), On The Road (2), Juci Ibanez (3), Chicão Castro (4), Karla Coronel (5), Carlos Colman (6), Control A (8) e no encerramento, dia 9 de abril, domingo da Páscoa, o cantor brasileiro de música cristã contemporânea, Fernandinho. Dono de grandes sucessos como “Faz Chover”, “Uma Nova História” e “Grandes Coisas”, o artista – que iniciou a carreira em 2001 – já esteve na Capital outras vezes onde participou de vento evangélico.
Projeto inédito
A Cidade da Páscoa é uma realização inédita da Prefeitura de Campo Grande, com promoção da Famasul/Senar, Sesc e Governo do Estado, por meio da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania. O projeto que se iniciará em 2023, conta com o patrocínio do Comper, Fort Atacadista e FIEMS; apoio da TV Morena, UCDB, Abrasel e Produserv.
“Nossa intenção é trazer sentido a cidade nesse período, não deixar ela parada, oportunizando uma festa para as famílias, fomentando também a geração de renda e o turismo para a nossa Capital”, ressalta a coordenadora geral do FAC, Adir Diniz, que é responsável pela organização do evento em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).
“É muito significativo transformarmos a Cidade do Natal em Cidade da Páscoa nesta, que é uma das festividades mais importantes para o cristianismo, e a ideia da criação deste espaço é justamente trazer para as famílias este momento de reflexão, do real sentido desta data. Pensamos em ações para toda a família, desde as apresentações culturais como a encenação da Paixão de Cristo, até a representação figurativa do coelho, que enche os olhos das crianças e traz a doçura e o renascimento. É a época de celebrarmos os costumes, as tradições familiares e mantermos a cultura sempre viva junto a nossa população”, destaca a secretária estadual de Cultura Mara Bethânia Gurgel.