Uma criança de 10 anos foi atropelada por um ônibus do transporte público na Avenida Afonso Pena, em Campo Grande, na tarde desta quarta-feira (03), na altura do bairro Amambai.
De acordo com as informações, a vítima estava com a família no Santuário Estadual da Nossa Senhora do Perpétuo Socorro aguardando pela doação de roupas de uma ação social. Eles residem no bairro Santo Amaro.
Em determinado momento houve uma confusão envolvendo um grupo de moradores de rua que estava no local, sendo que um desses estaria armado de um facão e teria partido para cima de outras pessoas e na direção onde a família estava.
Diante da cena, o menino teria corrido para longe da briga e, ao atravessar a avenida, acabou atropelado pelo ônibus. Uma irmã ainda tentou impedir de acessar a via, mas não conseguiu segurá-lo. A mãe ficou abalada e em choque.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e fez o resgate da vítima, que foi levado para a Santa Casa em estado grave. No local do acidente ficou a marca da freada do ônibus e manchas de sangue do menino.
O motorista do ônibus disse que a criança atravessou de uma vez a pista, sem olhar para os lados, e que ele não conseguiu evitar a colisão. A Polícia Militar está no local e o caso deve ser investigado.