Um possível caso de hipoterma está sendo investigado pela perícia. O corpo de um morador de rua foi encontrado na manhã dessa quarta-fiera (14) na calçada da Rua Osvaldo Aranha, no bairro Jardim Monumento, em Campo Grande.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava já em avançado estado de rigidez cadavérica. Não foi informado sobre eventuais cortes ou perfurações no corpo. Entretanto, foram identificados sinais de hipotermia.
O corpo foi encontrado por trabalhadores de uma madereira. Segundo disseram para a polícia, acharam que o homem estava dormindo, mas depois de chamarem e não responder, verificaram que estava morto.
Eles acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), mas os socorristas apenas constataram o óbito. A vítima não tinha documentos pessoais e aparentemente tem 50 anos de idade.
O corpo foi recolhido para o Instituto Médico e Odontológico Legal (IMOL) para passar por exames que irão revelar a causa da morte. A madrugada desta quarta-feira foi a mais gelada do ano, com a temperatura mínima de 7,5ºC.