A terceira ação da PF-MS (Polícia Federal em MS), nesta quarta-feira (3), foi deflagrada em Ponta Porã, como Operação ‘Angarius’, sobre combate do transporte aéreo de drogas em Mato Grosso do Sul. As investigações têm como alvos o tráfico de drogas via denominado “modal aéreo pela fronteira de MS-Brasil e Paraguai”.
Conforme a PF, a Operação Angarius, já pegou/apreendeu grandes aeronaves (veja fotos abaixo), ante que tinha 17 mandados judiciais, no município Sul-mato-grossense fronteiriço e até outros dois Estados. O processo tem por objetivo desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves.
“Hoje são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros. A lista inclui 17 veículos e o sequestro de um hangar, especializado na manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados no crime”, registrou a PF.
Segundo a Polícia Federal, as ordens judiciais são cumpridas em Ponta Porã/MS e diversas outras cidades de São Paulo e de Santa Catarina. Além dos aviões e helicóptero já apreendidos, também se pegou armas, veículos e dinheiro em espécie, soemnte na parte desta manhã.
Produtos já apreendidos
As imagens dos produtos já apreendidos impressionam pelo volume e grandiosidade de máquinas e equipamentos.