O Enfoque MS noticiou no fim da manhã desta quinta-feira (3), que PF em 3ª operação hoje apreende aeronaves no combate ao transporte aéreo de drogas em MS. A pouco a Polícia Federal divulgou um balanço ampliado com mais resultados de apreensão feita pela Operação “Angarius’ deflagrada no iniico da manhã em Ponta Porã.
A Operação ‘Angarius’ agiu para combater o transporte aéreo de drogas em Mato Grosso do Sul. As investigações têm como alvo o tráfico de drogas denominado “modal aéreo” pela fronteira de MS-Brasil e Paraguai”.
Conforme o balanço atualizado da ‘Angarius’, a PF fez quatro prisões de suspeitos e diversos itens foram apreendidos, além do que já noticiamos na matéria anterior, sobre grandes aeronaves. Entre mais resultados no cumprimento dos ajuizados 17 mandados judiciais, no município Sul-mato-grossense fronteiriço e até outros dois Estados.
As apreensões foram de armas, carros e bens moveis e imóveis.
-5 Armas (1 Fuzil, 3 pistolas e 1 revolver)
-8 Veículos (2 Caminhonetes, 2 SUV, 2 Carros de passeio, 2 Motocicleta)
-1 Aeronave (Helicóptero Robson R44)
-1 Sequestro de Bem Imóvel (Hangar em Americana/SP).
A operação
O processo tem por objetivo desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas por meio de aeronaves.
O inicio da ação a PF apontou que havia 17 mandados de busca e apreensão, e, prisão a serem cumpridos em MS e outros Estados.
“Hoje são cumpridos 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão, além do sequestro de bens móveis e imóveis e bloqueio de ativos financeiros. A lista inclui 17 veículos e o sequestro de um hangar, especializado na manutenção e abastecimento de helicópteros utilizados no crime”, registrou a PF.
Segundo a Polícia Federal, as ordens judiciais são cumpridas em Ponta Porã/MS e diversas outras cidades de São Paulo e de Santa Catarina.