17/01/2015 12h00
Cemitério de carros assusta em floresta da Bélgica
MSN Carros
O ferro-velho de Chatillon é famoso. Digite ‘Chatillon cars’ emm qualquer ferramenta de busca e muitas ocorrências surgirão para estes assustadores carros. O depósito de carros velhos ficava na cidade que é próxima da França e de Luxemburgo, tendo ficado conhecida justamente por este depósito de carros cultuado por sua beleza um tanto gótica. As relíquias estavam no local desde a II Guerra Mundial e foram recolhidas recentemente por ordem das autoridades, que alegaram danos ambientais à floresta. Antes da remoção dos carros, a fotógrafa Rosanne de Lange fez imagens do ferro-velho mal assombrado e o eternizou em sua assustadora glória.
CARROS DE FABRICAÇÃO AMERICANA
Há muitas teorias sobre como o depósito foi formado, mas o certo é que todos os carros são de fabricação americana dos anos 1940, 1950 e 1960.
ABANDONO DE RELÍQUIAS
O jornal regional La Meuse tem a melhor informação sobre como os carros teriam ido parar no local. Segundo a publicação, eles teriam pertencido a canadenses, que foram trabalhar em Chatillon depois da II Guerra Mundial e importaram os carros. Com as altas taxas, os proprietários desistiram de levá-los de volta aos EUA e os abandonaram.
A NATUREZA TOMOU CONTA
Com o tempo, a vegetação tomou conta dos veículos e colaborou com a aparência fantasmagórica do ferro-velho.
FUSCAS
Não demorou muito para que os carros tivessem seus itens mais valiosos saqueados, no entanto as carrocerias se mantiveram.
GOOGLE EARTH COLABOROU PARA O CULTO AO LOCAL
O recurso Google Earth transformou o que era uma lenda local em um fenômeno internacional.
VEGETAÇÃO COBRE A LATARIA
Com a peregrinação ao local, o ferro-velho deixou de ser inofensivo à natureza e as autoridades decidiram dar um fim ao cemitério de carros.
PREFEITURA ORDENOU RETIRADA DOS VEÍCULOS
A prefeitura da cidade de Chatillon ordenou a retirada de todos os carros da propriedade e impôs pesada multa em caso de descumprimento.
ESPETÁCULO ASSUSTADOR
É uma pena que as carcaças dos carros tenham sido removidas, a natureza já tinha se adaptado por si às estruturas.
CEMITÉRIO: SE FOI, MAS NUNCA SERÁ ESQUECIDO
Graças à fotógrafa Rosanne de Lange, as imagens dos carros no bosque de Chatillon nunca serão esquecidas.
Confira no album de Rosanne de Lange:
-
Content section component