A PM-MS (Polícia Militar de MS) prendeu no inicio da noite desta segunda-feira (12), um homem com duas armas e 100 munições ilegais em bairro da Campo Grande. A prisão e o individuo foi enquadrado pelos crimes de porte ilegal de armamento e receptação.
Conforme a PM, a ação foi de uma equipe do BPMChoque (Batalhão de Choque da PM), realizada após a noticia, via Copom, que um indivíduo conduzindo um veiculo Toyota Hilux, cinza, estaria em posse de arma de fogo, circulando pelas ruas do bairro Jardim Colibri, região sul da Capital. Com as informações repassadas, a equipe intensificou o patrulhamento no bairro, mas com informações de um denunciante anônimo, foi que a equipe encontrou o autor.
“No primeiro momento de busca pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Porém, durante a busca veicular foram localizadas duas armas de fogo, sendo um revolver Taurus Magnum 357 e uma espingarda Boito/ Calibre 12. Bem como, muita munição foi encontrada camuflada. Um bornal camuflado contendo 23 munições de Cal.12 intactas e 67 munições de revólver cal.357 intactas foi descoberta no interior do veículo”, registrou o BPChoque.
O autor relatou à equipe que tinha apenas o registro do REVÓLVER CAL. 357 e, em checagem, foi verificado que a arma Cal.12 era ARMA COM RESTRIÇÃO- EM BUSCA. E a espingarda com restrição havia sido furtada de uma fazenda em Ribas do Rio Pardo.
Prisão
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao homem, garantidos seus direitos constitucionais, e entregue sem lesões aparentes à delegacia especializada para dar continuidade aos procedimentos cabíveis. O veículo e seus pertences foram entregues a sua esposa.