24.8 C
Campo Grande
terça-feira, 7 de janeiro, 2025
spot_img

Confira a lista dos jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil

O técnico interino da Seleção Brasileira, Fernando Diniz, convocou nesse sábado (23) os 23 jogadores que irão disputar os próximos jogos das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Entre os nomes na lista estão o goleiro Lucas Perri, do Botafogo, o meia Raphael Veiga, do Palmeiras, Gerson, do Flamengo, André, do Fluminense e o zagueiro Nino, também do Flumimense.

Essa foi a segunda convocação feita pelo treinador desde que assumiu o posto de forma interina. Na comparação com a lista passada, três jogadores não foram convocados, sendo eles Bento, Ibañez e Joelinton.

Fernando Diniz deve ficar no cargo até o meio de 2024, quando Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, deverá ser apresentado para comandar a Seleção na disputa da Copa América daquele ano e, em seguida, na Copa do Mundo de 2026.

Nesta próxima rodada da competição, o Brasil irá enfrentar a Venezuela no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), e depois o Uruguai, no dia 17, em Montevidéu, capital daquele País.

O Brasil ainda não perdeu nessa eliminatória, tendo estreado em casa com a goleada sobre a Bolívia por 5 a 1 e depois bateu o Peru por 1 a 0, jogado fora. A seleção está em primeiro lugar na competição, que não vale nenhum troféu, apenas a vaga no mundial.

Confira a lista dos jogadores convocados para os próximos jogos do Brasil

Confira a lista de convocados:

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Lucas Perri (Botafogo)
  • Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco), Renan Lodi (Marselha)
  • Zagueiros: Bremer (Juventus), Marquinhos (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Nino (Fluminense)
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Casemiro (Manchester United), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), Raphael Veiga (Palmeiras)
  • Atacantes: Neymar (Al-Hilal), Rodrygo (Real Madrid), Vinicius Junior (Real Madrid), Gabriel Jesus (Arsenal), Richarlison (Tottenham), Raphinha (Barcelona) e Matheus Cunha (Wolverhampton)
Fale com a Redação