Uma ex-detenta, de 34 anos, foi sequestrada por um grupo de pessoas na tarde dessa segunda-feira (25) na cidade paraguaia de Pedro Juan Caballero, na fronteira seca com Ponta Porã.
De acordo com as informações, a vítima estava em uma ligação pelo celular e andando na calçada da Rua Doutor Francia, a poucos metros do território brasileiro, quando foi surpreendida pelos criminosos.
O sequestro aconteceu na frente da filha dela, de 15 anos, que estava dentro do carro da mãe, estacionado no canteiro central da via. O grupo se aproximou dela em um Citröen, preto.
Imagens de uma câmera de videomonitoramento registraram a dinâmica da ação. É possível ver quando dois homens descem e a colocam à força no banco traseiro do carro e logo depois deixam o local em direção ao lado brasileiro da fronteira.
A filha da vítima acionou a polícia. Segundo as informações, a mulher tem antecedentes criminais no Brasil, onde já foi presa por tráfico pelo DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
O caso está sendo investigado e até agora não há nenhuma informação sobre a vítima. A polícia acredita que o crime tenha ligação com facções criminosa.