23.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Nem em casa estamos seguros diante de tanta violência

19/01/2015 06h45

Nem em casa estamos seguros diante de tanta violência

Dourados News

Nem em casa estamos seguros diante do tamanho da violência registrada em Dourados. Os três casos de invasão de residência ocorridos em menos de uma semana no município, mostram como o cidadão de bem cada vez menos leva vantagem sobre o crime, setor mais organizado entre todos nos tempos atuais. Para os criminosos, é fácil e rápido.

Basta encontrar a porta semiaberta ou um grupo ‘de bobeira’ que logo entram e num passe de mágica, levam tudo o que conquistou diante de muito trabalho e suor. Isso quando não satisfeitos em apenas roubar, agridem e humilham as vítimas como se fossem verdadeiros patetas.

Como viver desta maneira? A polícia tenta fazer o trabalho, porém, dentro de suas limitações, até porque não existe efetivo suficiente na cidade. Então, o jeito é não dar trégua para bandido.

Mas, se não podemos, no mínimo, sentar em frente às nossas casas após um dia cansativo de trabalho, precisaremos bolar ideias que nos remetam a momentos de lazer com a família e amigos. Vamos todos construir abrigos subterrâneos, os chamados ‘bunkers’ e nos confraternizar em calabouços escuros.

Pelo andar da carruagem é bom nos acostumarmos e procurarmos ao máximo nos proteger do perigo que ronda incessantemente a nossa rotina, porque amanhã, ou depois, podemos ser a bola da vez, caso já não tenhamos sido.

Fale com a Redação