22.8 C
Campo Grande
domingo, 22 de dezembro, 2024
spot_img

Para conter gastos, prefeituras de Bonito e Brasilândia cancelam carnaval

20/01/2015 07h30

Para conter gastos, prefeituras de Bonito e Brasilândia cancelam carnaval

Campo Grande News

Por questões financeiras, os municípios de Brasilândia, a 355 quilômetros de Campo Grande, e Bonito, distante 257 quilômetros, decidiram não realizar o carnaval 2015. No caso de Brasilândia, que definiu a questão nesta segunda-feira (19), o prefeito Jorge Diogo afirmou que esta é a melhor forma de manter o equilíbrio financeiro.

“Tivemos queda no FPM (Fundo de Participação dos Municípios), no ICMS e isso afetou drasticamente a arrecadação de Brasilândia. Esta crise está afetando o Brasil inteiro e em Brasilândia não é diferente. Apesar da queda na arrecadação, estamos honrando todos nossos compromissos e mantendo a pontualidade nos pagamentos”, explicou o prefeito.

Segundo ele, apesar da prefeitura ter encerrado 2014 com as contas equilibradas, o cancelamento é necessário para que a administração municipal possa executar obras já planejadas.

Bonito – Na cidade tradicionalmente turística, não haverá carnaval devido ao orçamento disponível na Secretaria de Turismo. O fundo que seria aplicado na realização do carnaval será utilizado para reforma da gruta do Lago Azul. “O local é de extrema importância para a preservação do patrimônio”, anunciou a prefeitura.

Além disso, os recursos serão injetados na área de saúde na compra de um ônibus para atender pacientes que precisam se deslocar até Campo Grande.

De acordo com a administração municipal, a decisão não prejudica o turismo local devido a alta temporada e as festas particulares que acontecem no período.

Chapadão – Outro município que anunciou corte de gastos por meio da não realização do carnaval foi Chapadão do Sul, a 321 quilômetros de Campo Grande. A informação foi confirmada no último dia 13 pela prefeita interina, Liza Scheide.

Fale com a Redação