30.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Inmet: Mato Grosso do Sul tem alertas para tempestade e chuvas intensas

Mato Grosso do Sul está sob alertas para o risco de tempestade e chuvas intensas em diferentes regiões. Os avisos foram emitidos pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesse domingo (1º) com validade até às 10 horas desta segunda-feira (2).

+ Outubro tem início com possibilidade de chuvas no Estado para este domingo

O primeiro alerta aponta para chuva intensas entre 20 e 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada por ventos intensos entre 40 e 60 km/h. Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Estão sob alerta os municípios de Anastácio, Aquidauana, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Ladário, Maracaju, Miranda, Nova Alvorada do Sul, Sidrolândia e Terenos.

O outro alerta é de tempestade com previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou de até 100 mm/dia, além de queda de granizo. As rajadas de ventos intensos podem chegar aos 100 hm/h.

Campo Grande está entre as cidades deste comunicado. Neste momento faz sol e os termômetros marcam 25ºC.

Além da Capital, outras 27 cidades foram listas pelo Inmet. São elas: Água Clara, Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Jaraguari, Paraíso das Águas, Paranaíba, Pedro Gomes, Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, São Gabriel do Oeste, Selvíria, Sonora e Três Lagoas.

A recomendação do Inmet é para que moradores afetados pelos avisos, não se abriguem ou estacionem veículos debaixo de árvores ou próximo a redes de transmissão elétrica de propaganda. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.

A Defesa Civil (telefone 199) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193) estarão em alerta para atender qualquer ocorrência.

Fale com a Redação