Uma jovem mulher de 26 anos, teve de tudo para não estar viva hoje, mas apesar da violência extrema, sua morte não veio em tentativa de feminicidio do então ex-marido. Ela foi socorrida na madrugada desta quarta-feira, 1º de novembro, depois de ser esfaqueada, jogada de uma ponte pelo ex-marido de 33 anos, para tentar matá-la ainda afogada em rio, na cidade de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande.
O primeiro ato do agressor e quase feminicida, foi que ele chegou a esfaquear a mulher nos braços e para ‘terminar’ de matar mulher a joga em rio para ela afogar. Contudo, populares viram a ocorrência e acionaram a polícia depois da meia-noite após ver uma mulher dentro do rio, no bairro Parque Ipes Hum, gritando por socorro.
O homem, não se intimidou e queria mesmo consumar o homicídio, pois quando os policiais chegaram encontraram o homem dentro do rio tentando afogar a vítima que gritava. “Ele foi detido e disse que achava estar foragido da Justiça, já que havia quebrado a tornozoleira eletrônica e fugido de Rio Brilhante. Ele tem passagens por tráfico de drogas.”, apontou a PM.
A mulher foi socorrida e contou que estava separada do autor. A vítima ainda relatou que estava morando na casa de sua irmã, e que o ex-marido invadiu a residência a arrastando até a ponte de onde a jogou de uma altura de 4 metros. Ela ainda falou que foi xingada com palavras de baixo calão.
Defesa
a vitima relatou ainda, que já dentro do rio, o homem tentou esfaqueá-la ainda mais, quando a jovem conseguiu certa defesa e se defendeu com os braços e teve ferimentos. Ele ainda a enforcou e tentou afogá-la.
O homem foi preso em flagrante e levado para a delegacia e a vítima para uma unidade de saúde.