28.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro, 2024
spot_img

Após morte de Fã em show, deputado por MS vai propor lei de distribuição de água

O deputado federal Geraldo Resende (PSDB) utilizou de rede social para divulgar que na próxima segunda-feira (20) vai propor lei quer tornar lei a distribuição de água em eventos e estabelecimentos comerciais. A medida vem após o caso da morte da estudante sul-mato-grossense de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, durante show da cantora norte-americana, Taylor Swift, no Rio de Janeiro, na sexta-feira (17).

“Acabo de conversar com a deputada Tábata Amaral (PSB-SP) para construirmos um projeto de lei, a ser protocolado na segunda-feira, para que tragédias que acometeram a jovem Ana Clara Benevides não mais aconteçam”, escreveu no post.

A sul-mato-grossense de apenas 23 anos foi impedida de se hidratar em um show de grande porte no Rio de Janeiro e morreu em consequência da desidratação. “Nossa proposição visa garantir que, em eventos públicos ou privados, a água seja distribuída gratuitamente, como também a vedação da proibição de entrada de garrafas próprias e individuais de água”, disse o parlamentar.

“Como médico, estou contribuindo técnica e politicamente para a confecção da futura legislação. Em um momento quando o mundo discute a emergência climática, o acesso à água deve sempre vir a frente de lucros mesquinhos”, concluiu.

Secretaria do Consumidor 

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou que, a partir deste sábado (18), será permitida a entrada de garrafas de água de uso pessoal, em material adequado, em shows e espetáculos

Show adiado

O show deste sábado (18), no estádio Niton Santos, o Engenhão, da cantora Taylor Swift foi remarcada para a próxima segunda-feira (20).

Fale com a Redação