A Irmandade de Alcoólicos Anônimos realiza nesta sexta-feira (24), em Campo Grande, a Reunião de Informação ao Público, onde serão abordados temas sobre a doença do alcoolismo e o funcionamento da recuperação oferecidas pela instituição Alcoólicos Anônimos. O objetivo do evento é proporcionar um momento de partilha, inspiração e apoio mútuo entre os participantes.
Além da Junta de Serviços Gerais de Alcoólicos Anônimos do Brasil, Junaab, também estarão presentes os grupos de apoio familiares, chamados de Al-Anon.
Em entrevista ao Jornal da Hora desta sexta-feira (24), a vice-presidente da Junaab, Dra Gabriela Henrique declarou que não importa o caminho que o cidadão trilha até o chegar tratamento da doença, mas sim a vontade de ter uma vida útil e feliz.
“Cada um chega por um caminho, mas o que que é valioso nessa história? É cada um ter noção de que é o seu fundo de poço, porque não importa se a pessoa bebeu cinco, 20, 30 anos, o que importa é que ela entenda que ela tem o próprio limite e precisa estar ali buscando sobrevivência, buscando uma vida mais útil e feliz”, declarou a vice presidente.
Al-Anon no Brasil
A relações públicas da Al-Anon no Brasil, Nilce Totino, ressaltou durante o Jornal da Hora que é de extrema importância que familiares de pessoas que sofrem com a doença alcoolismo recebam apoio. Ela destacou que nos encontros da Al-Anon, as famílias podem entender que existe vida após o alcoolismo.
“É muito importante que a família saiba que é afetada pela maneira de beber do outro e esse conflito leva a violência que é muito comum quando o álcool está junto. Mas as pessoas podem encarar, não precisam se sentir culpadas e não se sentirem responsáveis. Nós levamos essa mensagem, de que existe vida além do alcoolismo”, declarou Nilce Totino.
O encontro ocorre nesta sexta-feira (24) às 19h30, no Salão da Sociedade Vicente de Paulo, localizado na Rua Abrão Júlio Rahe, 810, Centro. O evento é aberto à participação. Mais informações acesse os sites https://www.aa.org.br/ e https://al-anon.org.br/.