A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde, região norte de Mato Grosso do Sul, recebeu uma denúncia feita pelos Conselheiros Tutelares local, sobre uma situação alarmante envolvendo uma criança de 6 anos e sua mãe. Segundo informações a jovem tem deixado seu filho em diferentes residências, colocando-o em situações de vulnerabilidade.
No episódio mais recente, em 26 de dezembro do ano passado, a jovem deixou o menino na casa de uma mulher no bairro Nova Rio Verde. Apesar dos apelos da moradora para que a jovem buscasse a criança, a mãe sempre adiava a retirada, resultando em uma permanência de 15 dias na residência da mulher. Importante ressaltar que a moradora não possui vínculo familiar com a autora ou a criança.
Na quarta-feira (10), a jovem pegou o menino e o deixou sob os cuidados de uma adolescente, desde então, a localização da criança tornou-se desconhecida. Há especulações na cidade de que a mãe estaria envolvida em práticas de prostituição e aliciamento de menores para atividades ilícitas.
Nos primeiros minutos deste sábado (13), os Conselheiros Tutelares localizaram o menino acompanhado de três adolescentes em uma rua paralela à rodovia BR-163, sentido Norte, próximo a uma padaria. Diante da situação, a equipe tutelar procedeu com o acolhimento da criança no Lar da Criança e do Adolescente em Rio Verde.
A polícia investigará a fundo as circunstâncias desse abandono e a possível exploração envolvendo a jovem, visando garantir a proteção e bem-estar do menino.