O piloto da moto usada no crime foi preso. O caso foi na cidade de Sonora
Um homem, que não teve e nome revelado, mas que é conhecido pelo apelido de ‘Sem fronteiras’, morreu em confronto com equipe da Polícia Militar, no início da tarde deste domingo (21), em Sonora, a 361 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, ‘Sem fronteiras’ seria o autor da execução do dono de uma lanchonete e pizzaria, 37 anos, na mesma cidade, na noite de ontem (20).
+ Garupa em moto invade pizzaria e mata proprietário por engano
Após o crime na pizzaria, equipes da Polícia Militar e Civil se uniram e deram início em diversas diligências pela cidade, chegando hoje a uma casa na Rua Buritis, no Centro de Sonora.
No local foram abordados cinco pessoas, incluindo uma menor de idade, que não ofereceram resistência. Mas ao ser feito uma busca nos fundos da casa, o autor acabou efetuando disparos com uma pistola calibre 9 milímetros contra equipe da PM, que revidou a ação, alvejando o agressor.
Ferido, foi encaminhado ao hospital municipal Rachid Saldanha Derzi, porém veio a óbito.
A arma usada pelo autor seria a mesma utilizada no assassinato do dono da pizzaria, que teria morrido por engano, uma vez que o alvo do criminoso seria um funcionário do estabelecimento.
Entre os detidos, foi identificado o piloto da moto que transportou o executor à pizzaria.
Na casa, os policiais também apreenderam uma grande quantidade de munição, duas pistolas 9 mm e uma calibre 12, além de porções de drogas.
Sonora está vivenciando uma guerra de facções criminosas, segundo à policia. O CV (Comando Vermelho) desencadeou guerra contra o PCC (Primeiro Comando da Capital) pelo domínio do tráfico de drogas. “As facções brigam por poder, principalmente, por poder econômico”, destacou o delegado de Sonora, Murilo Jorge Vaz Silva, ao site CG News.