O superintendente regional do Sesi, Régis Borges, recebeu na última segunda-feira (29/01) o superintendente estadual de Economia Criativa, Décio Coutinho. O encontro serviu para alinhar expectativas e formalizar a intenção de trabalho conjunto entre o Sesi e o poder público em prol da indústria criativa de Mato Grosso do Sul para os próximos anos.
Entre as iniciativas, estão a capacitação de agentes criativos, a possibilidade de criação de produtos regionais e o fomento do município de Bonito como território criativo.
Em 2023, o Sesi contribuiu com a Superintendência de Economia Criativa na elaboração do Plano MS+Criativo, considerado o primeiro plano estadual de economia criativa do país. O documento foi elaborado após encontros regionais em Corumbá, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde, Campo Grande, Bonito, Dourados e Três Lagoas. Além do Sesi, prefeituras e entidades setoriais, o plano recebeu colaboração de artistas, criativos, artesãos, designers, pessoas ligadas à gastronomia, moda e tecnologia, arquitetura, fotografia, música e artes.
“Essa visita consolida o trabalho realizado em 2023 e abre novas perspectivas de parcerias que sejam efetivas no fomento à cultura, à economia e à tecnologia em Mato Grosso do Sul. O Sesi entende essa iniciativa como algo revolucionário, pois é a inovação social gerando transformações na sociedade civil, conectando agentes criativos à indústria local”, destacou Régis Borges.
Fonte: Ascom Fiems – Sesi