Campo Grande deve ficar, literalmente, sem um estádio para que os clubes profissionais de futebol possam ‘mandar’ seus jogos. Isso porque o Estádio Jacques da Luz, nas Moreninhas, será interditado pelo prazo prévio de 20 dias devido as condições do gramado.
A informação partiu da Federação de Desporto Escolar de MS, através de uma nota técnica, apontando a necessidade de recuperação do gramado, que se encontra com falhas.
O gramado passou de um estado de palha, por falta de água, até grama falhada. Com isso, será feita a troca de alguns pontos do gramado e a recuperação do gramado já existente.
Campo Grande só tem, hoje, o campo das Moreninhas regularizado para a disputa de partidas oficiais de futebol, como o do Campeonato Sul-mato-grossense.
O Estádio Morenão está fechado para reformas desde julho de 2022. A previsão inicial era de que fosse entregue no primeiro semestre de 2024.
Inclusive, o local está agendado para os jogos de Operário x Náutico e Náutico x Portuguesa nos dias 14/02 e 21/02.
A Federação Sul-mato-grossense de Futebol (FFMS) ainda não se manifestou sobre a interdição do estádio e nem mesmo sobre o adiamento dos jogos agendados.