A movimentação no comércio douradense em relação a procura por fantasias e acessórios para o carnaval é positiva. A equipe do Dourados News visitou comércios especializados em artigos de festa e conversou com os comerciantes para entender como está o interesse das pessoas na preparação para a folia.
Uma das entrevistadas, Daniela Paula Almeida, gerente de uma loja de fantasias, ressaltou a expectativa de um grande movimento mais próximo da data: “Sempre as pessoas deixam para comprar às vésperas, mas já tivemos procura pelos itens de carnaval no começo de fevereiro. Inclusive, vamos repor estoque de algumas fantasias e acessórios.”
Segundo ela, as fantasias e o glitter em diversos formatos são os itens mais procurados.
Já Simone Lima, gerente de outra loja de fantasias, mencionou que o movimento neste ano está um pouco abaixo do ano passado, destacando que o público jovem é o que mais busca os trajes carnavalescos.
“Existem várias festas particulares organizada pelos jovens, eles são o público que mais procuram pelas fantasias aqui na loja”, afirmou.
Ela ressaltou que para atrair a atenção dos clientes, a equipe da loja planeja trabalhar fantasiada nos próximos dias.
Sem programação oficial, mas com eventos
Em Dourados, não há uma programação oficial organizada pela gestão municipal para o carnaval. No entanto, algumas instituições preparam eventos para a festa popular, como é o caso da Aduf, que terá um bloco puxado por um trio elétrico neste sábado (10).
O evento começará às 15h com a concentração na Rua João Rosa Góes, 1761, Vila Progresso, em frente à reitoria da UFGD (antigo CEUD). Os foliões ficarão concentrados até às 18h, com animação de grupos musicais. O desfile do trio elétrico seguirá pelas ruas do centro da cidade a partir das 18h, com previsão de chegada até às 20h30.
O itinerário inclui a Rua João Rosa Góes, Rua Olinda Pires de Almeida, Avenida Presidente Vargas e Avenida Marcelino Pires, finalizando na Praça Antônio João. Na praça, a festa continuará com o grupo musical Soul Samba, encerrando a atividade cultural por volta das 23h.
FONTE: SITE DOURADOS NEWS