O fogo atingiu sete dos 473 boxes existentes
Após incêndio na tarde de ontem (11), que atingiu sete boxes, a Associação do Camelódromo reúne os comerciantes para avaliar a data de abertura do centro comercial na manhã desta segunda-feira (12).
O presidente do Camelódromo, Narciso Soares, explicou que o comércio não deve abrir nesta segunda-feira (12), embora haja liberação dos Bombeiros.
“Vamos avaliar ainda, ver se conseguimos isolar os boxes atingidos, pois temos que verificar as condições elétricas e hidráulicas, bem como o isolamento dos box atingidos pelo fogo”. O circuito de câmeras de segurança vai ajudar na investigação sobre o que ocasionou o incêndio.
Teremos apenas expediente interno no centro comercial. “Os comerciantes vão avaliar os prejuízos e estragos”.
Os boxes atingidos foram de números 360, 361, 377, 378, 379, 359 e 380.
Narciso ainda complementou que na terça-feira (13) já não teria funcionamento, devido Carnaval e retornaria na Quarta-feira de Cinzas. “Vamos aguardas as avaliações para ver se conseguimos abrir após o meio-dia da quarta-feira”.
No Camelódromo existem, atualmente, 473 boxes em funcionamento. “São 372 boxes aqui e minha preocupação era se não conseguisse apagar como acontece em outros locais”, desabafou o presidente da associação.
O presidente, também, informou que vai o sistema das câmeras de segurança para entender o que aconteceu. “Nós já tivemos outros incêndios, por isso, sempre temos a precaução de desligar o disjuntor no horário do fechamento. Vamos olhar as imagens das câmeras de segurança para verificar o que aconteceu”, disse o presidente da associação.
De acordo com o tenente Oliveira, do Corpo de Bombeiros, explicou ontem, após debelar o incêndio, que possivelmente alguém possa ter deixado algum aparelho carregando que superaqueceu e explodiu, dando início ao incêndio. “A suspeita é de que as chamas tenham começado em um box de assistência técnica de celulares e espalhou para boxes de vestuário e brinquedos”, informou.