O período de inscrições para técnicos administrativos e docentes que desejam candidatar-se a vagas de conselheiros no Conselho de Curadores da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), foi prorrogado até 15 de março. Este órgão é responsável pela fiscalização econômico-financeira da Universidade Federal da Grande Dourados, conduzindo reuniões periódicas.
A participação como conselheiro requer a formação de uma chapa, composta por um membro titular e um suplente. Estão disponíveis duas vagas para chapas de técnicos administrativos e uma vaga para chapa de docentes.
As inscrições das chapas deverão ser realizadas mediante o preenchimento de formulário eletrônico disponível no Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (SIPAC), podendo ser acessado no endereço https://sipac.ufgd.edu.br/public/jsp/portal.jsf.
O tutorial explicando como realizar as inscrições está publicado na página de eleições para os Conselhos Superiores, podendo ser acessado clicando aqui. Serão aceitas inscrições enviadas para a Secretaria dos Órgãos Colegiados, via SIPAC, até as 16 horas do dia 15 de março.
Todos os documentos referentes ao processo eleitoral podem ser consultados na página https://portal.ufgd.edu.br/reitoria/eleicoes-ufgd/eleicao-para-os-conselhos-superiores
O QUE É O CONSELHO DE CURADORES?
O Conselho de Curadores da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) é formado por 17 pessoas, entre elas docentes, estudantes e técnicos administrativos, que têm a função de fiscalizar as atividades econômico-financeiras da Universidade.
São estes conselheiros que aprovam a tabela de valores de taxas, emolumentos e outras contribuições devidas à Universidade. Também é o Conselho de Curadores que aprova a criação de fundos especiais, a instituição de prêmios em dinheiro, doações recebidas ou feitas a outras instituições.
Este conselho tem, ainda, a função de dar parecer sobre a prestação de contas da Universidade, em cada exercício financeiro.