O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) realiza leilão de bens móveis com início dos lances a partir de quarta-feira (13), às 13h30 (horário de MS). O leilão será realizado nas modalidades presencial e on-line. Serão leiloados 95 lotes, totalizando 2.803 itens patrimoniais.
Estão disponíveis mobiliários diversos como estantes, armários de aço, cadeiras, ares condicionados (split e janela), climatizadores de ar, bebedouros e purificadores de água, equipamentos eletrônicos como notebooks, televisores, monitores, tablet e câmera fotográfica. Destaque para diversos lotes de CPUs.
Muitos bens encontram-se em bom estado de conservação, apenas não são mais utilizados pelo Tribunal de Justiça, tais como as estantes, armários e arquivos de aço que abrigavam os processos físicos. Com a era do processo digital, inclusive com a constante digitalização do arquivo físico do Poder Judiciário estadual, este mobiliário perdeu sua serventia para o órgão.
Alguns equipamentos são leiloados como sucatas, entre eles, os ventiladores e ares condicionados. Há também lote com eletrodomésticos diversos como geladeira, microondas, fogões domésticos e industriais.
O leilão presencial será realizado no auditório da ABO (Associação Brasileira de Odontologia de Mato Grosso do Sul), localizado na Rua da Liberdade, 836, bairro Monte Líbano, em Campo Grande, a partir das 13h30 (horário local).
O TJMS esclarece que os bens serão vendidos e entregues no estado de conservação e nas condições de funcionamento em que se encontram e sem garantia, podendo estar completos, quebrados ou com partes faltando, sem condições de testes.