O homem preso nessa terça-feira (12) por quebrar a perna do próprio filho, de apenas quatro anos, durante uma surra dentro de casa, em Campo Grande, vai passar a noite na cadeia e aguardar pela audiência de custódia que acontecerá na quarta-feira (13) para saber se poderá responder ao inquérito em liberdade ou se terá que aguardar em um presídio estadual.
Conforme a atualização do caso, o sujeito, que não teve a identidade confirmada, prestou depoimento na DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde confirmou a versão de que deu um tapa no filho no momento em que este estava deitado na rede, por conta da força, o menino caiu e fraturou uma das pernas.
Os detalhes dito por ele no depoimento não foram revelados pela investigação, no entanto, o Conselho Tutelar de Campo Grande alegou que atende a família da vítima há algum tempo, inclusive, no mês passado o homem procurou a unidade local para denunciar que a esposa tinha fugido de casa levando os dois filhos que o casal tem.
Vizinhos também já teriam feitos denúncias para a Polícia Militar apontando casos de agressão contra as crianças. Uma testemunha esteve na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Vila Almeida e acusou o pai de ter chutado a perna da criança, além de ter aplicado um soco. O caso segue em investigação.
O caso
Conforme consta, a vítima foi levada até a UPA, onde foi constatada uma fratura grave em uma das pernas. No local, o pai disse que o filho tinha caído de uma rede e quebrado a perna.
Logo, a mãe do menino chegou na UPA e teve uma discussão com o homem sobre o ocorrido, não chegando a um consenso sobre a dinâmica. Pressionado, ele confessou que bateu no filho ao ‘perder a cabeça’.
Na sua versão, disse que deu um tapa no filho no momento em que ele estava deitado num a rede e, devido à força, a criança caiu de mal jeito e quebrou a perna. Diante disso, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados.
O pai do menino foi detido e levado para a DEPCA, onde prestará esclarecimentos. A criança foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande com suspeita de fratura no fêmur e terá de passar por cirurgia.