O empresariado sul-mato-grossense recebe um novo impulso com o lançamento do LIDE – Grupo de Líderes Empresariais. O grupo propõe conexão e fortalecimento das lideranças empresariais locais, além de fomento a discussões sobre temas fundamentais ao desenvolvimento econômico e social do Estado.
O LIDE MS foi lançado oficialmente nesta quinta-feira (25/04), no Edifício Casa da Indústria, em Campo Grande, em evento que contou com a presença de empresários, autoridades e representantes de entidades classistas.
Mato Grosso do Sul atravessa um momento positivo, com altos índices de crescimento econômico, baixas taxas de desocupação e cerca de R$ 60 bilhões em investimentos privados nos próximos anos, somente no setor industrial. Para o presidente da Fiems, Sérgio Longen, a chegada do LIDE ao Estado representa uma oportunidade de expansão dos negócios para além das fronteiras.
“Precisamos buscar oportunidades no mundo inteiro e integrar o que temos aqui com o resto do Brasil e outros países, apresentando as potencialidades de Mato Grosso do Sul. Cada vez mais a indústria se consolida, e precisamos dar sequência a isso. Sem sombra de dúvidas, o LIDE vai somar esforços conosco para manter o Estado em desenvolvimento”, disse Longen.
Ao elogiar os indicadores econômicos e sociais de Mato Grosso do Sul, o co-chairman do LIDE, João Doria, destacou que a chegada do grupo ao Estado será um vetor de contribuição para a aceleração da economia local.
“Será um conjunto de boas notícias para Mato Grosso do Sul. Novos investimentos, novos empregos, ampliação da oferta econômica, inserção do Estado com cada vez com mais força na economia do país. No plano internacional, também atraindo investimentos importantes que vão gerar mais empregos, oportunidades e prosperidade ao Estado. Não tenho dúvidas que esse Estado será sempre um campeão de crescimento no PIB e na geração de oportunidade de emprego e redução da pobreza”, ressaltou Doria.
O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, ressaltou que o Estado tem trilhado um caminho de prosperidade, e que o LIDE reforça a estratégia do poder público em criar um ambiente de negócios positivo.
“Quem toma risco e investe é a iniciativa privada. A política pública busca atender diferentes segmentos da sociedade e, com os recursos gerados pelo desenvolvimento econômico, poder gerar educação, saúde de qualidade, segurança pública, infraestrutura. O LIDE vai apoiar essas iniciativas junto com as federações associações aqui presentes, e vai reunir lideranças. É disso que a gente precisa aqui no Estado”, declarou o governador.
O presidente do LIDE Mato Grosso do Sul, Aurélio Rocha, conclamou a participar do grupo todos os empresários que tenham interesse no desenvolvimento, na inovação e no futuro promissor do Estado.
“Mato Grosso do Sul é a bola da vez. Grandes investimentos estão vindo para cá. E esses investimentos, para serem recebidos, precisam de um debate com toda a classe empresarial. O LIDE propicia isso. Além disso, o LIDE será mais uma plataforma para a promoção de investimentos e também a promoção do nosso Estado perante o Brasil e o mundo”, apontou o presidente do grupo no Estado.
Sobre o LIDE
Fundado no Brasil em 2003, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais – é uma organização que reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa do desenvolvimento econômico e social, assim como a defesa dos princípios éticos de governança nas esferas pública e privada.
Formado por líderes de empresas locais e internacionais, o LIDE promove a integração entre empresas, organizações e entidades privadas e governos, por meio de debates, fóruns, encontros, atividades de conteúdo e iniciativas de apoio ao debate econômico.
O LIDE está presente no Brasil e em 18 países. Ao todo, reúne 1.700 empresas e conta com mais de 4.000 filiados. O grupo apresenta um comitê estratégico, com 34 áreas de atuação, e sede própria em São Paulo (SP).
Serviço
A partir do evento de lançamento, os executivos do LIDE MS estarão envolvidos no processo de captação de empresas interessadas em se filiar ao grupo, por meio de convites e contatos. Mais informações sobre o grupo podem ser obtidas pelo site https://lide.com.br/.
Fonte: Ascom Fiems