27.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 6 de janeiro, 2025
spot_img

TJD dá prazo de 48 horas para Cezário se defender de pedido de afastamento da FFMS

Em resposta ao pedido de afastamento do presidente da FFMS (Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul), Francisco Cezário de Oliveira, solicitado pelo Procurador de Justiça Desportiva, Wilson Pedro dos Anjos, o Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD-MS), concedeu prazo de 48 horas para Federação se pronunciar, conforme despacho juntado aos Autos neste sábado (25).

O procurador de Justiça Desportiva havia entrado com pedido de afastamento de Cezário, alegando que a FFMS encontra-se “encontra-se acéfala na ocupação de sua Presidência, por força de seu Estatuto”, após sua prisão na última terça-feira (21), em virtude da Operação Cartão Vermelho deflagrada pelo Gaeco, que apura desvios de valores superiores a R$ 6 milhões da FFMS, no período de setembro de 2018 até fevereiro de 2023. Wilson, ainda, pediu um interventor enquanto a vaga não é preenchida permanentemente.

Despacho do presidente do TJD-MS

No despacho, Patrick Hernands afirma não ver “prejuízos em aguardar a manifestação, nestes autos, da Federação de Futebol, para posterior decisão do pedido liminar sobre o afastamento do seu Presidente”.

Com isso, a Federação terá 48 horas para se manifestar sobre o afastamento de Cezário da presidência.

Já em relação ao segundo pedido do Procurador, o presidente do TJD-MS acatou a expedição de comunicado à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que avalie a situação atual da Federação e “nomeie com urgência o competente interventor para assumir a regularização do comando da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul”.

Reunião de clubes

Na segunda-feira (27), às 14h, cerca de 20 clubes de futebol sul-mato-grossense vão se encontrar no auditório do Hotel Ipê, em Campo Grande, para discutir o futuro da entidade.

O objetivo deste encontro é definir as ações que podem ser tomadas pelos clubes. Após a reunião, há a possibilidade de os clubes realizarem uma coletiva de imprensa para explicar à sociedade e aos seus torcedores as medidas em relação ao futuro da FFMS.

Fale com a Redação