Um dentista de 30 anos foi feito refém durante um assalto em Campo Grande no último domingo (09). A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Furtos e Roubos de Veículos (DEFURV) conseguiu prender um dos envolvidos e agora busca pelo comparsa.
As informações da ocorrência só foram divulgadas nessa terça-feira (11). Conforme consta, a vítima foi surpreendida pelos dois bandidos durante a madrugada. A dupla exigiu que ele realizasse transferências via PIX e também fugiram levando o seu veículo.
O local dos fatos e modo de agir dos criminosos chamou a atenção dos policiais e logo de início fez recair sobre um menor de 17 anos, conhecido por outros crimes semelhantes. Ao ver a fotografia do adolescente suspeito, a vítima prontamente o reconheceu.
Em seguida, os policiais identificaram o destinatário de uma transferência PIX realizada pelos criminosos. Ao localizá-lo, ele relatou ter apenas recebido o valor a pedido de sua patroa, para quem repassou o mesmo valor.
A mulher também estava no local e contou ter apenas feito um favor para seu irmão e amigo, para quem repassou o dinheiro em espécie, mas sem saber do que se tratava. Essa mulher estava foragida e tinha um mandado de prisão aberto, que foi cumprido.
Os outros dois autores, sendo um destes de 15 anos, também foram localizados pela investigação e logo confessaram o crime. Na posse do maior, foi apreendido o telefone celular da vítima.
Eles receberam voz de prisão e apreensão em flagrante. Ao ser interrogado na DEFURV, o maior de idade mudou a versão e negou o crime, alegando que os responsáveis seriam os dois menores e um quarto indivíduo, maior de idade, que não foi localizado.
Além disso, ele indicou quem seria o comprador do veículo roubado, que também não foi localizado. O caso continua sendo investigado para tentar chegar até os outros responsáveis pelo roubo e receptação.