27.8 C
Campo Grande
sábado, 23 de novembro, 2024
spot_img

Paraguai apreende duas aeronaves usadas para transportar drogas

Um confronto entre agentes da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) e traficantes deixou uma pessoa ferida e resultou na apreensão de dois aviões de pequeno porte. A ocorrência foi registrada nessa sexta-feira (14), em Paso Bravo, Departamento de Concepción, próximo da linha internacional de fronteira do Paraguai com Mato Grosso do Sul.

Conforme consta, os agentes descobriram uma pista clandestina dentro do Parque Nacional Paso Bravo, que tem 93 mil hectares e faz fronteira com os municípios de Caracol e Porto Murtinho. O local exato da apreensão fica a 11 km do território brasileiro.

Através das redes sociais, a Senad disse que os dois aviões apreendidos têm matrícula da Bolívia, de onde vem grande parte da cocaína que sai do Paraguai para o Brasil e para a Europa.

Uma caminhonete, motos e quatro rifles foram apreendidos no local, além disso, grande carga de cocaína foi encontrada na caminhonete e em bolsas já colocadas em um dos aviões. A cocaína ainda não foi pesada, mas a estimativa é de 600 quilos.

No confronto, um agente da Senad foi baleado no braço e socorrido pelos colegas até a unidade de saúde. O ministro da Senad, Jalil Rachid, concedeu uma coletiva de imprensa para falar sobre o assunto.

Fale com a Redação