Uma quadrilha foi presa durante uma ação conjunta desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil de Dourados entre ontem (20) e a madrugada dessa sexta-feira (21).
Conforme consta, durante a quinta-feira os bandidos promoveram um arrastão em Dourados, furtando quatro caminhonetes, todas no modelo Toyota Hilux.
Em uma ação rápida das autoridades, o bando foi identificado e localizado no momento em que tentavam fugir de Mato Grosso do Sul.
Os detalhes da investida ainda não foram divulgados pela investigação. Dos veículos furtados, somente um foi recuperado até agora.
Foram presos três homens, que seriam os responsáveis pelos furtos dos veículos, e um adolescente apreendido por participação.
A investigação pontou que o grupo já monitorava a rotina dos veículos, pois todos foram furtados no mesmo dia e horário, na área central e bairros da região norte.
Veículos furtados pela quadrilha
Entre as caminhonetes levadas pelo grupo está uma Toyota Hilux SW4, de cor branca, que pertence a uma médica, de 52 anos.
Na ocorrência, ela relatou que estacionou o carro na lateral do hospital particular em que trabalha, na Vila Progresso, durante a noite de quarta-feira (19).
Quando terminou o seu plantão, já na manhã de quinta-feira, não mais localizou o carro no local e descobriu que tinha sido furtado.
Outra caminhonete furtada foi na Vila Planalto. A dona, uma mulher de 28 anos, contou que estacionou em frente à sua residência por volta das 2h de quinta.
Quando acordou, percebeu que o veículo tinha sido furtado. A vítima disse que sempre deixava a caminhonete na rua, pelo fato de a casa não ter garagem.
No bairro BNH 3º Plano, outra caminhonete também foi levada pela quadrilha, O dono, de 59 anos, detalhou que estacionou às 20h30 em cima da calçada, em frente à sua casa.
Às 5h do dia seguinte, a Hilux não mais estava lá. Ainda segundo ele, o carro pertence à empresa cerealista em que trabalha e não tem seguro.
A última caminhonete furtada era do dono de um bar localizado na Avenida Weimar Gonçalves Torres. O empresário, de 55 anos, estacionou ao lado do bar e horas depois percebeu que o veículo não estava mais no local.