27.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 27 de dezembro, 2024
spot_img

Confronto que matou dois e prendeu PM começou com informação sobre roubo de droga

O Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) apresentou novos detalhes sobre a ocorrência de sexta-feira (21), em Campo Grande, que resultou na apreensão de 90 quilos de maconha e na morte de dois traficantes. O caso foi descoberto por meio do serviço de inteligência e investigação da própria corporação.

Conforme o boletim de ocorrência, o Choque foi informado sobre a chegada na Capital de um caminhão basculante carregado de drogas e que este seria roubado por uma quadrilha rival da proprietária do entorpecente. Dessa forma, as equipes montaram uma operação na rodovia federal BR-262, na divisa do bairro Indubrasil com a cidade de Terenos.

Durante a tarde, foi visto o caminhão suspeito, de cor azul, que era acompanhado de muito perto por um veículo, modelo Toyota Corolla. Logo em seguida, na Rua Barra dos Bugres, o motorista do caminhão recebeu uma ordem para parar e foi colocado no veículo. Outro homem tomou a direção e seguiu a viagem.

Os dois (caminhão e veículo) foram até uma chácara situada na Rua Cláudio Augusto, no bairro Vila Romana, onde estacionaram. Ao todo, cinco pessoas passaram a cortar a lataria do caminhão para retirar a droga. Foi nesse momento que os policiais do Choque invadiram o espaço e houve o confronto.

Confronto que matou dois e prendeu PM começou com informação sobre roubo de droga
Droga apreendida (Foto: Divulgação)

Dois homens chegaram a atirar contra os militares, que revidaram, acertaram ambos e ainda realizaram os primeiros-socorros, levando-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Santa Mônica, onde não resistiram e faleceram logo em seguida. Entre esses está um cabo da PM. Além disso, foram apreendidas duas armas de fogo.

Outro integrante do grupo, que também é policial militar, foi preso enquanto tentava fugir a pé pela rodovia. Segundo a investigação, ele seria dono do veículo usado como batedor da carga de drogas. Os demais conseguiram fugir, entre esses está o dono da chácara usada como esconderijo e o motorista do caminhão.

A PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) disse que o policial preso será encaminhado ao Presídio Militar Estadual, onde todos os procedimentos legais serão tomados. Os policiais apreenderam 117 tabletes de maconha, que estavam escondidos em um compartimento oculto do caminhão e também dentro do pneu de estepe.

Fale com a Redação