Aqueles ditados: ‘coração de mãe’, ‘lata de sardinha’, servem bem para capacidade de traficante em abastecer com uma tonelada de droga, um pequeno veiculo Fiorino. Contudo, o desafio de chegar com produto até destino foi barrado pela PC-MS (Polícia Civil de MS). Por intermédio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras), na tarde desta sexta-feira (28), a polícia apreendeu 1.000 kg de maconha em bairro periférico de Campo Grande.
Contudo, conforme a PC, ninguém foi preso, pois o carro foi encontrado sozinho, após ser denunciado ao Garras. O condutor quase foi pego, mas conseguiu escapar dos policiais.
“Após denúncia de que um veículo do modelo Fiat Fiorino, cor branca, carregada de entorpecentes, estaria na região do bairro Itamaracá, em Campo Grande, a polícia encaminhou ações e tentou abordar o condutor do carro, o qual escapou da abordagem policial no macroanel e empreendeu fuga para a região do bairro Itamaracá”, registrou a PC-MS.
De acordo com a PC, equipe de policiais que estavam em diligências na região conseguiram identificar e localizar o veículo estacionado em via pública. Após aproximação para abordagem, constataram que não havia ninguém no interior do veículo, porém, no compartimento de cargas, foi localizada grande quantidade de entorpecente do tipo maconha.
Delegacia
A busca, ao final teve apreendidos o veículo e mais de uma tonelada de maconha, que forma encaminhados a delegacia especializada.
A Polícia Civil informou que será instaurado procedimento específico para apurar a prática do crime de tráfico de drogas.