Um traficante, de 35 anos, foi preso pela Polícia Militar Rodoviária (PMR, ontem (1º), com mais de cinco toneladas de maconha e mais 109 quilos de skunk em um caminhão que circulava pela MS-164, rodovia estadual próxima ao município de Ponta Porã.
De acordo com PMR, os policias militares realizavam abordagem para fiscalização de trânsito e crimes transfronteiriços, quando deram ordem de parada ao veículo Scania G420, que tracionava um semirreboque (baú).
A equipe policial realizou abordagem ao veículo e solicitou a documentação do condutor, e no decorrer da abordagem, foi perguntado ao homem o que teria no compartimento, ele informou que estava transportando caixas de salgados para Santa Catarina.
Ao abrir o baú, exalou forte odor semelhante a maconha, momento que a equipe adentrou ao compartimento para averiguar, logo foram localizados no interior de caixas de papelão, fardos do entorpecente, que posteriormente, totalizaram 5,2 toneladas da droga e 109 quilos de Skank.
O condutor ficou em silêncio, não dando detalhes sobre a apreensão.
Diante dos fatos, autor, veículos e droga foram encaminhados à delegacia. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 12 milhões ao crime organizado.