Uma loja de roupas no centro de Campo Grande precisou ser fechada às pressas na manhã dessa terça-feira (09) ao sofrer um princípio de incêndio.
Conforme o Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, houve um curto-curcuito no elegador do imóvel, situado na Rua 14 de Julho.
O elevador chegou a pegar fogo e todos que estavam no interior da loja precisaram sair correndo. Por sorte, apesar do tumulto, não houve feridos.
Os militares chegaram rapidamente ao local e conseguiram apagar as chamas após uma hora de trabalho intenso. Os funcionários também auxiliaram com extintores.
Aos jornalistas, o tenente Wellington Gomes explicou que o fogo começou na caixa do elevador, que estava no subsolo e não no piso superior.
As chamas atingiram partes do equipamento feitas de borracha. Um bombeiro teve que entrar em parte estreita para acessar o fosso e combater as chamas.
Houve muita fumaça dentro da loja e isso asustou funcionários e clientes. A contenção do fogo foi feita com extintores de pó químico e água.
Ainda na sua avaliação, a ação dos funcionários, que fizeram o primeiro combate às chamas, foi essencial para evitar que o fogo se propagasse.
A Rua 14 de Julho ficou interditada no trecho entre Avenida Afonso Pena e Rua Barão do Rio Branco, mas já está liberada para trânsito.
A calçada, em frente da loja, continua restrita. O funcionamento da unidade foi interrompido nessa terça-feira e não há informações se abrirá para o público amanhã.