29.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de novembro, 2024
spot_img

Em madrugada mais fria do ano, Seas atende 22 pessoas em situação de rua na Capital

Com frio intenso em todo Mato Grosso do Sul, e Campo Grande com a madrugada mas fria do ano, equipes do Serviço Especializado em Abordagem Social (Seas) saiu às ruas e encontrou 22 pessoas precisando de auxílio. As abordagens ocorreram entre a noite de ontem (12) e madrugada de hoje (13).

Do total dos atendimentos, 11 pessoas aceitaram acolhimento nas unidades de acolhimento e outras 11 recusaram. Foram entregues 12 cobertores, conforme a Secretaria de Assistência Social (SAS).

As pessoas que aceitam o acolhimento são encaminhadas para a UAIFA I ou UAIFA II, Casa de Passagem Resgate, destinada aos migrantes, ou Casa de Apoio São Francisco.

Nas unidades de acolhimento são oferecidas quatro refeições diárias, elaboradas por nutricionistas da SAS, há alojamentos individuais para grupos familiares, além de atendimento, assistência psicossocial e trabalho integrado com as demais pastas da gestão pública.

Um homem em situação de rua, de 60 anos, foi encontrado morto na região das Moreninhas, região sul da Capital. A suspeita é de hipotermia.

Ajuda em Campo Grande

Em Campo Grande, a secretaria de Assistência Social (SAS) pede ajuda da população. O atendimento do serviço de acolhimento pode ser solicitado por telefone: (67) 9-9660- 1469 ou (67) 9-9660- 6539.

Fale com a Redação