23.8 C
Campo Grande
domingo, 24 de novembro, 2024
spot_img

Pré-candidatura a reeleição de Adriane será lançada nesta sexta-feira 

O Enfoque MS noticiou ontem que o prazo para convenções começa neste sábado, para oficialização das candidaturas a eleição de outubro de 2024. Até amanhã, os pretendentes e partidos fazem menção e trabalhavam com pré-candidaturas, já entre negociações dos próprios nomes e parcerias, fazendo até festas de lançamentos dos então pré-candidatos. Quase todos já haviam feito está ação, faltando a pré-campanha a reeleição da prefeita Adriane Lopes (PP).

Assim, com é uma modalidade de anuncio e exposição, nesta sexta-feira (19), Adriane, ainda fará seu evento de ‘lançamento’ de pré-candidatura, mesmo no último dia do fim do prazo e já de inicio, neste sábado (20), das convenções para ratificar e colocar nome oficial na cédula eleitoral. A convenção do PP para Adriane, até já havia sido anunciada para 03 de agosto.

Adriane Lopes, que era vice-prefeita em segundo mandato, assumiu a titularidade do Paço Municipal, em julho de 2022, com renuncia de Marquinhos Trad, que saiu para concorrer ao Governo do Estado, nas eleições daquele ano. Com isto, Adriane se tornou a prefeita e assim, apesar do mandato incompleto, sai para reeleição ao cargo, que

Para amanhã, o partido de Adriane, o PP, está convidando jornalistas, apoiadores e, população em geral, para o lançamento oficial da pré-campanha da prefeita Adriane (PP), que será às 18 horas, na Rua Gonçalo Alves, 354, Vivendas do Bosque, em  Campo Grande.

Perfil de Adriane

Adriane nasceu em 25 de junho de 1976, em Grandes Rios, Paraná, e mudou-se para  Campo Grande ainda na infância. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), trabalhou vendendo sorvetes de porta em porta para pagar seus estudos, o que lhe permitiu conhecer profundamente a capital sul-mato-grossense. Adriane também tem formação em Teologia e pós-graduação em Administração Pública e Gerência de Cidades.

Antes de ingressar na política, trabalhou na Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) por quatro anos e desenvolveu diversos projetos sociais focados em assistência social e geração de renda.

Em 2017, foi eleita vice-prefeita de Campo Grande e, em abril de 2022, tornou-se a primeira mulher a assumir a Prefeitura da cidade. Sua gestão destaca-se por projetos focados em educação, desenvolvimento econômico, modernização da infraestrutura urbana e melhoria dos serviços públicos.

Adriane é casada com Lídio Lopes, deputado estadual por Mato Grosso do Sul, e é mãe de dois filhos: Matheus e Bruno. Filiada ao Partido Progressistas, é conservadora, evangélica, e acredita no trabalho como instrumento para servir e transformar vidas. Para ela, a política é um meio de serviço à comunidade, promovendo mudanças concretas por meio de comprometimento e ação.

Fale com a Redação