O arsenal roubado de um agente patrimonial, de 49 anos, foi recuperado pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPMChoque) na noite de segunda-feira (22), em Campo Grande. O crime ocorreu na sexta-feira (19).
Conforme consta, durante rondas pelo bairro Marcos Roberto, uma equipe da especializada foi alertada sobre dois suspeitos que teriam jogado um embrulho perto de uma caçamba de entulho ancorada no cruzamento das Ruas Dos Antes e Do Carneiro.
No local, os militares encontraram um saco contendo cinco relógios de pulso, uma capa de arma, cinco facas, uma pistola calibre 380 com duas munições intactas, um carregador vazio, um municiador e uma nota fiscal de compra de dez munições.
Os objetos foram entregues na delegacia e os suspeitos não foram localizados. A investigação apontou que os itens pertenciam ao vigilante patrimonial que teve a casa, no bairro Jardim Colibri, roubada na semana passada.
No crime, o servidor foi rendido por dois homens armados no momento em que abriu o portão de casa. Os autores usavam capacetes para não serem reconhecidos. Durante o roubo, a vítima foi agredida e amarrada.
Uma mulher, de 40 anos, que tinha passado a noite anterior com a vítima, também o surpreendeu ao anunciar o roubo e exigir que informasse a senha do cofre da casa. Como ele negou, foi ameaçado de morte pelos bandidos.
Os criminosos fugiram levando dinheiro, moto, uma pistola e a espingarda, além de eletrodomésticos, documentos e objetos pessoais. A vítima conseguiu se soltar horas depois da saída e pedir ajuda para os vizinhos. Ninguém foi preso pelo crime ainda.