23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de outubro, 2024
spot_img

Quarta-feira será de sol, calor e baixa umidade do ar em todo o Estado

Uma nova frente fria está prevista para chegar a MS no dia 29 de julho

Mato Grosso do Sul continua em alerta de baixa umidade do ar, com tempo estável, com sol e pouca nebulosidade, segundo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), nesta quarta-feira (24).

Segundo o aviso, a umidade do ar pode variar entre 30% e 20%, sendo potencial para riscos de incêndios e para a saúde, provocando ressecamento da pele, desconforto nos olhos, boca e nariz. A OMS (Organização Mundial de Saúde), classifica que faixa de umidade ideal para o organismo humano situa-se entre 40% e 70%. Quando essa taxa cai para 30%, já se configura uma situação de alerta, com prejuízos evidentes para a saúde.

Essa situação meteorológica ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que inibe a formação de nuvens e chuvas, favorecendo o tempo quente e seco.

Campo Grande amanheceu com céu claro e registra 19ºC. A máxima para hoje é de 32ºC. A umidade do ar pode chegar aos 29% no período da tarde.

Em Dourados a manhã é gelada, de 14°C e máxima de 32°C. Corumbá, Aquidauana e Porto Murtinho têm máxima de 35ºC. Coxim e Três Lagoas com máxima de 32°C.

Nova frente fria

A partir de quinta-feira (25), haverá um enfraquecimento do bloqueio atmosférico com a chegada de uma frente fria, que deve começar a movimentar a atmosfera, mas não será suficiente para causar uma mudança significativa no clima do estado.

A expectativa é que uma nova frente fria avance a partir do dia 29, ela puxará ar mais frio sobre o MS.

Ela não deve ficar por muito tempo. A tendência é que esse ar mais gelado permanece em parte do estado até o início de agosto.

Fale com a Redação